Lúcifer era um grande líder no reino de Deus, e, naturalmente, tinha admiradores. Quando foi expulso do céu, os seus seguidores foram com ele. O que chamamos de demônios são justamente aqueles anjos que "não guardaram o seu estado original" (Jd 6) e seguiram a Lúcifer, em sua revolta contra Deus, o Criador de todas as coisas.
O papel dos demônios
O principal trabalho dos "anjos caídos" é executar a obra de Satanás, como soldados, emissários na tarefa de atacar, maltratar e tentar os seres humanos. Algumas vezes, os seres humanos são possuídos por eles e ficam com comportamentos estranhos (Mc 5:1-8; Lc 4:34-35).
O poder dos demônios
Como seres espirituais, os demônios têm a capacidade de fazer sugestões à nossa mente. Com isso, somos levados a pensar em coisas ruins.
O destino de Satanás e seus demônios
Desde Gênesis (Gn 3:15). Satanás está condenado a ser esmagado por Jesus Cristo, mas enquanto isto não acontece, realiza a sua obra de ofender a Deus, principalmente atingindo a Sua obra (o mundo, os homens e os animais). Em Ap 20:10 e Mt 25:41, vemos o "Lago de Fogo" que é o destino de Satanás e todos os seus colaboradores. Os outros que estarão neste lugar são aqueles que não permitiram a entrada do Espírito Santo (Ef 1:12-13) em suas vidas (Ap 21:8). Aliás, estes são a glória de Satanás. Você: você quer ser glória para Deus ou para o Diabo?
Conclusão
Satanás não tem o poder de conhecer os nossos pensamentos (esta capacidade somente Deus tem - só Ele é onisciente), mas está constantemente observando a nossa vida e conhece todos os nossos pontos fracos. Sabe quando e como somos mais vulneráveis. Então o melhor mesmo é seguir os conselhos da Escritura Sagrada a respeito disto:
1. Reconhecendo a força do inimigo - o próprio arcanjo Miguel fez isto (Jd 9)2. Reconhecendo os seus maus propósitos (At 26:8, Zc 3:1-3)3. Reconhecendo que, até na Igreja, Satanás interfere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário