sábado, 23 de outubro de 2010

PARTIDO DE SERRA DA BENEFICIOS AOS SEUS APOIADORES !

Ví agora a pouco a notícia lá no Gospel mais e sinceramente estou indignado. Não há outra coisa a se dizer, embora eu saiba claramente que “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2) ainda assim me sinto indignado e perplexo com o que lí. Tanto que, vou publicar. Peço desculpas mas não consigo ter outra impressão senão a de loteamento das ovelhas. Segue a Notícia:

A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana. O mesmo foi feito na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo.

Ele responde pela “coordenadoria de evangélicos” da campanha, criada ainda no primeiro turno exclusivamente para angariar apoios entre evangélicos.

“Disparo entre 150 e 200 telefonemas por dia, mais ou menos”, diz Cantóia, que trabalha numa espécie de guichê montado no térreo do edifício Praça da Bandeira (antigo Joelma), quartel-general da campanha de Serra. No local, ele também recebe pastores para “um café”.

Os telefonemas são feitos para pastores de várias denominações em todo o Estado de São Paulo, em busca de pedido de voto em Serra entre os fiéis de suas respectivas igrejas.

Segundo Cantóia, entre os argumentos para conquistar o engajamento dos evangélicos, além do discurso relativo a valores, como a posição contrária à descriminalização do aborto, está a promessa de apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.

Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.

“O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja”, afirma o pastor. “Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola.”

Cantóia afirma, também, tentar intermediar demandas recebidas de pastores junto a prefeituras. Por exemplo, pedidos para que entidades funcionem como creche ou que virem intermediárias do programa Viva Leite, do governo estadual.

Alcides diz ter sido um dos articuladores que levou os pastores Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, ambos da Assembleia de Deus, a gravarem depoimentos de apoio a Serra, exibidos em sua propaganda na TV.

O Conselho dos Pastores de São Paulo, que reúne representantes de diversas denominações protestantes, estima que cerca de 80 mil pastores em SP apoiem Serra.

É sinceramente indigna esta notícia. Me parece impossível de “homens de Deus” ou que se dizem “De Deus” negociem seu apoio a estes canalhas e juntando-se a ele misturem-se tornando-se uma coisa só: um bando de canahas.

Pastor trabalhando o dia todo tentando ganhar pastores (ele já conhece o argumento para levar outros como ele) e acena com o governo (Estado laico??? Cadê??? Já está oferecendo as migalhas que sobram da mesa farta que é colocada diante da igreja católica para os crentes burros…).

Colocar distribuição de leite nas igrejas é o cúmulo do absurdo. Comprar as pessoas com comida para encher bancos de igreja, sim, comprar para encher igreja, pois quem vai para receber o leite não está lá pelo Senhor Jesus. Por fim o que já se imaginava, que o Pastor Silas Malafaia foi comprado com isto também (ué, no último vídeo ele esbravejava no melhor estilo Alborghetti/Ratinho que havia sido comprado pelo Sangue de Jesus, será que ele se confundiu e era pelo leitinho da Serra???).

Sinceramente: UMA VERGONHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário