Testemunhos de cura “diferentes” são comuns na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e um dos novos anunciados pela denominação não foge a regra. Segundo a igreja liderada por Edir Macedo, uma fiel teria vomitado uma cobra em um dos templos da denominação após receber uma “unção com óleo consagrado em Israel“, atividade comum nos templos da IURD.
A história teria acontecido na Jamaica, a jovem Clarke afirma que a três anos sentiu que alguma coisa estava se mexendo em sua barriga: “Tinha certeza que não estava grávida”, disse. Após exames foi constatado um mioma, mas os remédios não funcionaram: “Era muito desconfortável e estranho, eu sentia fortes dores em meu abdome”. A Igreja Universal afirma que ela estava com vários encostos devido a um trabalho feito contra ela.
De acordo com Clarke o que havia dentro dela só parou de mexer após começar a frequentar as correntes de oração do grande templo da Igreja Universal na Jamaica, “mas ainda não me sentia satisfeita”, afirma.
A jovem compareceu recentemente ao templo da Igreja Universal e após “unção com óleo consagrado em Israel” a surpresa teria acontecido. Segundo a denominação, ainda dentro do templo, Clarke teria visto um caroço surgir em seu abdome e percebido novamente a movimentação – agora mais forte – de algo dentro de si: “Senti um desejo enorme de expelir aquilo, quando então corri para o banheiro da igreja e comecei a sentir algo subindo pela minha garganta”, ela vomitou uma cobra no banheiro do templo da Igreja Universal, segundo a denominação.
“Puxei com minhas próprias mãos porque queria ficar livre daquilo. Fiquei em choque quando, sem esperar, vi uma cobra sair de dentro de mim”, afirma Clarke.
Ainda segundo o relato, após o acontecimento uma obreira da igreja pegou a cobra e a colocou em um saco plástico.
De acordo com Clarke e a Igreja Universal, após expelir o réptil a jovem ficou curada e não teve mais o desconforto que sentia durante três anos: “Já não existiam mais aqueles movimentos terríveis. Estou completamente liberta e curada para a glória do Senhor Jesus”, afirma ela para um dos veículos de imprensa da Igreja Universal
Pastor David Wilkerson morreu aos 79 anos. O fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque, sofreu um acidente de carro no Texas na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril.
No twitter, parentes confirmaram a morte: “meu querido primo David Wilkerson”, afirmou Rich Wilkerson, primo do Pastor, que também pediu orações. Wilkerson tinha quatro filhos e 11 netos.
O Pastor estava acompanhado de sua esposa, Gwen, que foi levada para o hospital e permanece em estado grave. Os detalhes do acidente informados pela CBNNewsainda não estão completos.
Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé.
“Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: choro vai durar por algum escuro, noites horríveis, e em que a escuridão em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você”, escreveu Wilkerson.
“Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo”.
Vida e obra Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal.
Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.
Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em 1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.
Bethany Hamilton teve o braço arrancado por um tubarão-tigre em 2003, no Havaí.
A sua história comovente é o pano de fundo do filme “Soul Surfer”, que estreou no Canadá e já recebeu muitas críticas positivas. O Orlando Sentinel observou que Soul Surfer é "o melhor filme baseado em fé, edificante, divertido e maravilhosamente interpretado. O tom religioso é tratado com leveza como você esperaria de um filme sobre surfistas. Bethany mostra sua fé e determinação diante de uma calamidade, ela altera as suas prioridades e dá propósito a sua vida".
Bethany e os seus pais queriam que a história fosse contada à sua maneira. "Eu e minha família nos mantivemos firmes no que queríamos mostrar no filme: nossa fé em Jesus Cristo", disse ela ao jornal. "Ele realmente é muito melhor do que eu esperava. Ficamos com medo, você nunca sabe o que Hollywood vai fazer quando chegar uma história verdadeira", disse a jovem.
Bethany, que se tornou uma surfista de alto desempenho profissional, sofreu o acidente em outubro de 2003. Para as filmagens feitas no Havaí, foi utilizado um dublê para todas as cenas depois do ataque.
O filme é baseado no livro Soul Surfer: A Verdadeira História de Fé, Família e Luta, que é vendido em algumas livrarias cristãs.
Pesquisa apontou que 50,8% da população do Estado frequenta igreja evangélica.
Roraima é o Estado mais evangélico do Brasil
Situado na fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana, Roraima é o mais evangélico dos 26 Estados brasileiros, conforme constata o Ministério de Apoio com Informação (Mai), que fez o levantamento com base nos dados do censo de 2010, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Da população de 421,4 mil habitantes, 50,8% estão vinculados a alguma igreja evangélica. A Assembleia de Deus é a primeira no Estado, onde está estabelecida desde 1915, contando com 368 templos. Na capital, Boa Vista, o Dia Municipal dos Evangélicos, lembrado no segundo sábado de setembro, integra o calendário de eventos da cidade.
Crescimento populacional
Os dados do Censo ainda não estão disponíveis, mas já se sabe que a população brasileira atingiu a marca dos 190,7 milhões de habitantes em agosto do ano passado. Amapá teve o maior e o Rio Grande do Sul o menor crescimento populacional na década. Enquanto em 2000, 81,2% dos brasileiros moravam em cidades, esse percentual aumentou para 84%, segundo o último levantamento.
Os evangélicos, de forma marcante pelo grupo pentecostal e neopentecostal, constituíram a família confessional de maior crescimento na primeira década do século XXI, com um índice anual de 7,43%. A pesquisa estima que a população evangélica tenha alcançado então a faixa dos 53 milhões de pessoas e que passe a contar com metade dos brasileiros em 2022.
Durante sete anos o pastor Roger Huang (foto), que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos no bairro Tenderloin, em SanFrancisco, vem tentando fechar as sex shops da região. Um estranho ocorrido na semana passada pareceu mostrar que seus esforços estão dando resultado. Quarta-feira (13/04), uma homem estava no interior uma dessas lojas de produtos pornográficos quanto entrou em combustão expontânea, enquanto informou a polícia. O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.
Mas esse bizarro incidente pode realmente ser atribuído a um poder superior? “Eu acredito que sim. Definitivamente acredito que sim”, disse o pastor Huang ao site AOL News. Mas acrescenta esperar que o homem não identificado esteja se recuperando bem das queimaduras.
O caso ainda está sendo investigado. O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.
Testemunhas que viram o homem em chamas sair correndo da Golden Gate Adult Superstore, perto das 6h20 da manhã. O homem caiu desacordado na esquina das ruas Mission e Sexta, segundo a polícia.
Homem pega fogo dentro de sex shop e pastor afirma que foi resposta a suas orações
“Havia uma ambulância na área que testemunharam o colapso, então os paramédicos [apagaram o fogo e] ligaram para os bombeiros”, disse Mindy Talmadge, uma porta-voz da prefeitura de San Francisco.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado a de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, que supostamente cobrem 90% de seu corpo. ”Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.
Contactado pela imprensa, o funcionário que atendeu o telefone na sex shop não quis comentar o incidente.
Apenas uma pessoa afirma parece ter a resposta. ”Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então”.
A declaração de missão da City Impact afirma ser desejo de ”restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade. Sem dúvida a imagem de fogo lembra o julgamento de Sodoma e Gomorra, mas o pastor prefere lembrar um versículo bíblico, do livro de Gálatas: “Deus não se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso também ceifará”
A cantora gospel Aline Barros fez um participação no programa TV Xuxa, da Globo. O programa foi ao ar no último sábado, dia,16. Logo no início, a apresentadora Xuxa Meneghel demonstrou seu carinho e admiração pela cantora, a quem atribuiu o carinhoso apelido de “Rouxinol”. Quando Aline entra no palco trazendo seu último CD “Extraordinário Amor de Deus”, Xuxa disse que já o tinha comprado e que, tendo ganhado mais um, deu o seu para a sua mãe. Além disso, Aline levou sua biografia “Fé e Paixão”, que já alcançou a venda de mais de 50 mil cópias, e o CD da Comunidade da Zona Sul, igreja que Aline congrega e pastoreia.
Xuxa também falou sobre o ministério infantil de Aline Barros, contando que já assistiu os DVDs “Aline Barros e Cia.”.
Junto da banda de Aline Barros, que esteve no programa, estava o pai da cantora que tocou guitarra.
A cantora apresentou a música “Homenzinho Torto”, com a participação de seu filho Nicolas e os personagems Pinguim e Bluedog. Aline também cantou os sucessos “Ressuscita-me” e “Apaixonado”.
Em um dos momentos mais divertidos do programa, Xuxa mostrou uma foto da infância de Aline em que ela aparecia com uma boneca – como forma de homenagem, a produção do programa fez uma réplica do brinquedo.
Confira abaixo um vídeo com a performance de Aline no programa TV Xuxa da rede Globo:
Um fato chocante pegou os habitantes do bairro Village Campestre II de surpresa nesta quinta-feira, um pastor foi encontrado morto dentro de um igreja evangélica.
Segundo a polícia, o Pastor Cosmo Rocha dos Santos cometeu suicídio dentro da congregação que pastorava e morava. Ele teria utilizado o cabo do telefone e a estrutura de madeira que sustenta o teto da igreja para se enforcar.
O Pastor Cosmo liderava a Igreja Pentecostal Coluna de Fogo e sofria uma doença mental. De acordo com a esposa da vítima, Maria José Neves dos Santos, 39, Cosmo fazia tratamento psiquiátrico e tomava remédios controlados. Os fiéis da igreja se disseram surpreendidos, segundo eles o pastor seria um homem calmo.
Após ter ido visitar uma amiga, a esposa encontrou o corpo do Pastor Cosmo a tarde, deitado de joelhos em frente a cama.
A carta deixada pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, que matou 11 estudantes em uma escola de Realengo, zona oeste no Rio de Janeiro, tem inúmeras semelhanças com aquela deixada por Mohammed Atta, o terrorista egípcio que sequestrou um avião e o atirou contra o World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001.
Veja as cartas na íntegra
Ambas as cartas possuem orientações típicas de um funeral muçulmano. A irmã de Oliveira disse que o atirador, que era recluso e passava boa parte do dia na internet, fazia menção frequente a temas islâmicos.
Em carta, atirador pede perdão a Deus O presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel El Bacha, negou nesta quinta-feira (7) que Wellington fosse muçulmano.
Veja algumas das semelhanças entre as cartas do terrorista do 11 de Setembro e do atirar do Realengo.
Roupas para o enterro Na carta de Atta, o terrorista fez recomendações sobre a roupa que deveriam vesti-lo para seu enterro.
- Devem me vestir em roupas novas, não me deixando nas roupas em que morri.
Wellington, por sua vez, pede aos que cuidarem de seu sepultamento que devem “retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio”.
Luvas para quem os tocar Atta disse na carta: “quem lavar meus genitais deve usar luvas, para que eu não seja tocado nessa região”.
Já Wellington também pede o uso de luvas para os que o tocarem.
- Somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas.
“Pessoas impuras” no funeral Na carta-testamento, Atta também faz menção à presença de “pessoas impuras” em seu funeral.
- Mulheres grávidas ou pessoas impuras não devem se despedir de mim - eu rejeito isso. Mulheres não devem rezar para que eu alcance o perdão.
Wellington também menciona pessoas “impuras”. - Nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão.
Repartição dos bens Atta diz que “os bens que deixo para trás devem ser divididos como mandam as regras islâmicas”.
Wellington também faz recomendações sobre a divisão de uma casa, que lhe pertenceria.
- Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma desses instituições.
A mãe de Maria contou que já sabia que a filha ia ficar milionária. Alicia, que é médica, recebeu um paciente que lhe deu uma mensagem diferente.
Sou missionária evangélica e um paciente falou para mim no dia 13 de janeiro de 2010: ‘Estou vendo saúde, dinheiro e avião na sua vida’. Cheguei em casa e falei para Maria isso. Neste ano, 15 dias depois do BBB começar, acordei de um sonho e o Senhor me disse: ‘O que eu falei está acontecendo’. A partir daí eu já sabia que minha filha ia vencer – revela Alicia.
Antes de entrar na casa do Big Brother e conquistar o Brasil, Maria conquistava marmanjos pela internet, em vídeos de conteúdo adulto onde aparecia com o codinome de Meg Melillo e estrelando várias revistas de conteúdo pornográfico.
Maria também é constantemente acusada de ser garota de programa. ‘É inveja’, diz a vencedora do BBB11 a seus denunciantes.