terça-feira, 22 de março de 2011

“Você acha que virgindade faz diferença no casamento?”, pergunta Apóstolo Estevam Hernandes

“Você acha que a virgindade faz diferença no casamento??” fez pergunta do dia, o fundador da megaigreja de 2 milhões de seguidores no Brasil, em seu twitter.




Estevam Hernandes, conhecido como o apóstolo fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, postou em seu twitter essa pergunta hoje, atraindo a resposta maiormente de jovens mulheres.

As respostas das jovens fiéis foram as mais variadas, sendo que a maioria concordou com a virgindade antes do casamento.

“Eu acedito que a santidade, sempre fará diferença em todas as áreas da nossa vida!!” disse Rosana Greice.

Patricia Barbosa vê isso como uma maneira de evitar tentação durante o casamento, “Com certeza faz diferença sim. Não abre brecha para satanás agir na vida sexual do casal após o casamento,” escreveu.

Outras acreditam na virgindade espiritual para aqueles que não são mais virgens, “Ainda que a pessoa não seja mais virgem fisicamente, há a virgindade espiritual, aquela em que nos posicionamos e e esperamos …,” disse Jessica Severo

Barabara Amorim escreveu que a virgindade é como um presente ao parceiro, “a virgindade faz sim toda diferença no casamento! Não só por obedecer ao Senhor, mas por entregar ao seu marido ou esposa um presente importante! Isso é uma dadiva vale a pena esperar!” disse.

Para um exemplo de casamento virgem de pessoas famosas, podemos citar o de Caroline Celico, cantora ex-pastora de Igreja Renascer e o jogador da seleção brasileira Kaká.

“Desde pequena sonhei em casar virgem. Era como se isso me fizesse ser uma princesa,” contou ela à revista Joyce Pascowitch.

E em em depoimentos anteriores ela afirmou,“Fiz uma aliança com o Senhor e ele tinha colocado no meu espírito casar virgem.”

Kaká explicou o motivo que os levaram à escolha pela virgindade até o matrimônio.

“A Bíblia ensina que o verdadeiro amor se alcança apenas com o casamento, com a troca de sangue, o que a mulher perde com a virgindade,” afirmou o jogador evangélico.

No Brasil, outras Igrejas incentivaram o casamento virgem, utilizando também o twitter como fonte de divulgação para a campanha.

A Igreja Batista da Lagoinha com mais de 40 mil membros, realizou uma campanha feita pelo pastor de jovens e cantor Felippe Valadão, no final do ano passado, propondo aos jovens a virgindade até o casamento.

“Eu me casei virgem, foi muito difícil, mas nunca tive vergonha. Eu sabia que Deus iria me honrar, hoje tenho um casamento maravilhoso,” escreveu o cantor que afirmou ter se casado virgem com a também pastora e cantora gospel Mariana Valadão.






segunda-feira, 21 de março de 2011

Menino sem braços toca música do Oficina G3 na guitarra e emociona

Através de um post no perfil oficial do Oficina G3 no Twitter muitas pessoas conheceram um exemplo inspirador de superação. Um jovem chamado Jonathan Bastos emocionou a todos pois ele não olhou para sua deficiência física ao tocar a música Meus Próprios Meios do álbum Depois da Guerra.


Ao divulgar o vídeo a banda escreveu:
“Olhem esse rapaz que não viu na sua deficiência física, uma barreira. Inspirador!”






sábado, 19 de março de 2011

Raul Gil faz visita a Igreja Mundial do Poder de Deus do Apóstolo Valdemiro Santiago e é aplaudido de pé no templo

No Programa Raul Gil do último sábado (12.03) o apresentador disse ter visitado a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.


Raul Gil comentou que foi recebido de forma calorosa pelos fiéis da igreja que o aplaudiram de pé. O apresentador enfatizou sobre a simplicidade de como Valdemiro Santiago conduz o culto. Ele agradeceu aos bispos auxiliares, a esposa do apóstolo e membros pela recepção carinhosa e ainda mostrou o livro “Milagre Urgente”, que retrata a história do apóstolo, que conta as várias provas de sua caminhada evangelista, e como se tornou um dos grandes líderes evangélicos do país.

Raul Gil passou cerca de 4 horas na igreja e disse que “da forma em que o culto é conduzido nem se percebe o tempo passar”.



Luan Santana grava música gospel “Conquistando o Impossível” em seu novo CD e DVD. Assista

O cantor Luan Santana está fazendo sucesso em todo o país com seu novo DVD e CD, gravado ao vivo no Rio de Janeiro. O que poucos sabem, no entanto, é que uma música gospel faz parte de seu repertório.


O jovem cantor de sertanejo universitário gravou a música da cantora Jamily “Conquistando o Impossível”. A música, também conhecida como “Campeão”, fez parte da trilha sonora do filme “Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar” na voz de Beno e Solange Cesar, além de ser a trilha motivacional do Flamengo na luta pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.



Igreja Renascer faz “Santa Segunda” em bar de rock e balada para paqueras e evangelismo

A Igreja Renascer é famosa pelas suas formas de evangelização, visto as noites de vale-tudo onde um ringue de luta é montado nas igrejas, e em seu aniversário de 25 anos não poderia deixar de continuar abrangendo suas formas de evangelismo, as novas idéias são a “Santa Segunda” para roqueiros e metaleros e a “Balada L.O.V.E.” com temática romântica para jovens não cristãos e cristãos que querem paquerar e namorar.


Os eventos são comandados por pastores e membros da denominação, endossados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e divulgados pela própria Igreja Apostólica Renascer em Cristo que inclusive sede o espaço de suas igrejas para realizar os evangelísticos. Segundo a denominação milhares de vidas já foram salvas nesses eventos temáticos.

Santa Segunda em bar de rock


A Santa Segunda é um evento que acontecerá no Manifesto Rock Bar, conhecido pelos shows de famosas bandas de rock como Angra, Paul Di’anno (ex-Iron Maiden) e muitos outros. O evento tem a coordenação de Paulinho Makuko, vocalista da banda Katsbarnea.

A idéia é falar de Deus diretamente aos roqueiros e foi inspirada em um projeto criado pelo próprio Apóstolo Estevam Hernandes na década de 1990, a “Terça Gospel”, onde na casa de shows Dama Choc tocava-se rock para centenas de cabeludos. Foi nesse palco e evento que surgiram para o Brasil bandas como o Oficina G3 e outras. Paulinho Makuko lembra das terças de muito louvor e rock secular: “Foi um negócio inédito no Brasil. Tocávamos musicas das principais bandas de rock do Brasil. Tinha Titãs, Barão Vermelho, Cazuza e muitos outros. (…) foi a maior revolução. Bombou”.

O primeiro Santa Segunda acontecerá no Manifeto Rock Bar, São Paulo, no dia 11 de Abril às 20 horas com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes, do próprio Katsbarnea e de um ministério de louvor da Igreja Renascer, além da exibição de um filme e uma peça de teatro.

Balada L.O.V.E no Renascer Hall


Voltado mais para os jovens e adolescentes a Balada L.O.V.E será realizada dentro do Renascer Hall e terá a temática de romance com show de luzes, painel de vídeo em alta resolução, efeitos especiais e interatividades com os participantes. A idéia é evangelizar e falar sobre amor e namoro cristão de acordo com as bandeiras que a Igreja Renascer defende.

As baladas da Igreja Renascer são criadas pelo Projeto Amar, um dos ministério da denominação. O nome L.O.V.E. vem das siglas que representam as quatro ações que os jovens deveriam fazer segundo a Igreja: Louvar, Orar, Vigiar e Evangelizar. “L.O.V.E. significa amor. Não somente o amor da paixão, mas o amor a vida, aos amigos, aos irmãos, ao chamado e principalmente o amor a Deus. É necessário termos amor uns pelos outros, por nós e acima de tudo por Deus, senão a vida tem sabor amargo”, afirma o DJ MP7. Até o fim do ano já estão programadas outras 3 baladas na Igreja Renascer: Sky, Connection e Fantasy, que contarão com as presenças até agora confirmadas de famosos artistas gospel como PG, Rodolfo Abrantes, Dj Alpiste e outros.

A Balada L.O.V.E., primeira do ano, acontecerá no dia 26 de março em São Paulo com apresentações do Pregador Luo, Apocalipse 16, Tribo de Louvor, outras bandas da Renascer e de um DJ para animar a noite. Os convites já estão a venda.






Apóstolo Estevam Hernandes critica cristãos que discutem sobre poder ou não beber bebidas alcoólicas


No culto de Poder realizado na ultima quarta-feira, 16 de março, o apóstolo Estevam criticou os cristãos que discutem se pode ou não ingerir bebida alcoólica. “Não se embriaga com vinho, se encha do Espirito Santo de Deus. Sabe o que é gozado? Tem gente na igreja preoculpado se pode ou não tomar vinho. Você deveria se preoculpar se está cheio do Espirito Santo de Deus. Você deveria pedir para que o Espirito Santo entre em você agora para que suas deformações carnais fossem extirpadas da tua vida e que você pudesse levantar as mãos agora e dizer ‘não vivo eu mas Cristo vive em mim’. O Senhor vai te encher do Espirito Santo.” disse
Diferente do apóstolo Estevam, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Macedo, afirmou em um culto que é comum ingerir bebida alcoólica: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?” afirmou.





quinta-feira, 17 de março de 2011

Número de mortos por tremor e tsunami passa de 5.100 no Japão

O número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 5.178, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e cerca de 8.606 continuavam desaparecidos, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional nesta quinta-feira (17).


O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.


Segundo boletim divulgado nesta quinta, o número de feridos chega a 2.285, e mais de 88 mil residências e prédios foram destruídos.


Poucas vítimas foram submetidas a autópsia, por falta de equipes. A prioridade é identificar as vítimas.

O número de pessoas retiradas da região de Fukushima próximo à usina nuclear em risco está crescendo. Os responsáveis seguiam tentando resfriar o reator 4 e evitar um desastre maior.


As autoridades de imigração decidiram dar informações sobre estrangeiros por meio de impressões digitais.