quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CIENTISTAS ADMITEM ABERTURA DO MAR VERMELHO

A famosa passagem da Bíblia onde Moisés divide o Mar Vermelho agora é vista como real também por cientistas, segundo simulações feitas em computadores.


A história do Livro do Êxodo diz que os judeus estavam fugindo do Egito, liderados por Moisés, e com o exército do Faraó em seu encalço. Moisés ergue seu cajado e divide o Mar Vermelho, para que os judeus pudessem passar pelo meio das águas. Quando o exército do faraó tenta perseguí-los, a água do mar cai sobre os soldados, fazendo com que os judeus ficassem a salvo.

Agora simulações feitas por cientistas americanos mostram que uma espécie de ponte poderia ter sido aberta em um determinado local do Mar Vermelho, ajudando os judeus a atravessarem as águas em segurança.

As pesquisas mostram que um vento leste forte poderia ter empurrado a água para um local onde um rio desaguava em uma lagoa. Com a água sendo empurrada para dois lados (para o natural e pelo vento leste) uma ponte seria aberta e pessoas poderiam atravessar em segurança.

Assim que o vento parasse, a água voltaria ao seu lugar original.

Segundo um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos EUA, a simulação bate com a situação apresentada pelo Livro do Êxodo – desde que um vento leste forte tenha soprado durante algum tempo.

Outros cientistas já tentaram explicar esse milagre. Outra hipótese levantada é de que um tsunami tenha feito as águas se retraírem e voltarem rapidamente, mas nada foi comprovado.





segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CANIBAIS ABANDONAM RITUAIS E ACEITAM A JESUS

Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa “povo do vale do sol”. Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.


No entanto, existem mais de 15 mil Ketning que têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho.Os primeiros esforços entre os evangélicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1983. Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do Novo Testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais importantes do Velho Testamento. A parceria com ministérios estabeleceu novas instalações para este trabalho.

Como resultado, a equipe completou as partes finais de diversos livros do Velho Testamento, e espera concluir todo o projeto em 2013. Eles também fizeram grandes avanços no culto e terminou recentemente a tradução dos hinos no idioma Ketning.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FAMOSO VAMPIRO ESTA LENDO A BIBLIA

Kellan Lutz contou qual livro anda lendo atualmente. O ator foi questionado sobre o assunto por fãs, nesta terça-feira (10), no Twitter.





"Eu estou realmente lendo a Bíblia. Eu sempre quis ler, mas ficava intimidado pelo tamanho. É uma meta minha, então agora eu estou fazendo isso", escreveu o intérprete do vampiro Emmett Cullen na saga "Crepúsculo".

Que a Palavra de Deus possa verdadeiramente tocá-lo, levando-o a fazer trabalhos edificantes para o Reino de Deus. Kellan já manifestou pelo microblog seu desejo de vir ao Brasil em breve . "Eu ainda estou trabalhando em meus planos de viagem à Argentina e ao Brasil", postou.

BANDA GOSPEL DO BOPE


Conhecido por ser a tropa de elite e não entrar em confronto para perder, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) tem seu lado B. Um grupo de policiais evangélicos do mais temido setor da polícia criou a Tropa de Louvor, banda gospel com 14 integrantes. Também conhecido como Caveiras de Cristo, o grupo se prepara para lançar o seu primeiro CD no próximo sábado. Com músicos de diferentes denominações religiosas, a banda bancou o CD, que custou cerca de R$ 20 mil.


Um dos integrantes, o baterista e sargento do Bope Luiz André Monteiro, de 39 anos, conta que tudo começou em 2008, quando um grupo de militares fundou, na sede do batalhão, na Favela Tavares Bastos, no Catete, a Congregação Evangélica do Bope.

Um ano depois, foi criada a Tropa de Louvor. Para formar a banda - que se apresenta de camisa preta, com a inscrição "Se queres a paz, prepara-te para a guerra" -, policiais do Bope convidaram amigos civis da segurança privada. Atualmente, metade do grupo é de PMs e a outra é de civis.


Outras informações podem ser obtidas no site


http://www.tropadelouvor.com/