segunda-feira, 28 de junho de 2010
ALINE BARROS E FERNANDA BRUM NO PROGRAMA DO FAUSTÃO
Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros estiveram no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27). Pela primeira vez na história da atração, a música gospel teve espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.
Entre uma canção e outra, as duas falaram sobre sua religião, sobre a Bíblia, sobre Jesus, e sobre como se converteram à igreja evangélica. Atrações da música gospel na Globo são tão raras que até Fausto Silva comentou quando se despediu das duas: “agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo.”
segunda-feira, 21 de junho de 2010
CANTOR FABIO JUNIOR SE SEPARA POR CAUSA DE CONVERSÃO DE MARI ALEXANDRE !
A conversão de Mari Alexandre a Jesus Cristo teria sido o motivo do fim do casamento entre a modelo e o cantor Fábio Jr. Um amigo da família de Mari contou à revista Quem que o estopim da crise teria sido a decisão da modelo se batizar numa igreja evangélica.
“Quando ela disse que iria se batizar, Fábio falou que o casamento iria acabar. Ela respondeu que não teria problema porque essa era a vontade de Deus”, afirmou uma fonte a QUEM. De acordo com um amigo próximo à família de Mari, ela teria se convertido há cerca de seis meses.
O fim do casamento foi confirmado à imprensa na quinta-feira (17), por meio de um comunicado enviado pela assessoria do cantor. Ele contou que está morando na casa dos filhos.
Mari Alexandre continua morando na mansão do cantor em Alphaville (SP) com o filho Záion, de 1 ano e 3 meses. A mãe da modelo se mudou de Santa Catarina para São Paulo há cerca de um mês, quando o casamento chegou ao fim. “Ela foi dar um apoio. Mari vai sair da casa em que está e se mudará para outra também em Alphaville”, afirmou a fonte. Para comprar o novo imóvel, a modelo teria vendido seu apartamento de solteira, localizado em um bairro da Zona Norte, na cidade de São Paulo.
Fábio e Mari se casaram em setembro de 2007, em uma discreta cerimônia na casa do cantor.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
KAKAZETES DIZEM PRECISAMOS ORAR, PARA KAKA MELHORAR EM CAMPO
"Estamos precisando orar mais pelo Kaká, hein meninas?!" Dita por Michelle Barros, 24 anos, no intervalo do jogo Brasil x Coreia do Norte, a frase representa, em especial, duas categorias de torcedores: as fãs, auto-denominadas Kakazetes, e os fiéis da Igreja Apostólica Renascer em Cristo - da qual o jogador faz parte e sua esposa Carol é pastora.
"Vai, Kaká! Chuta, Kaká! Faz gol!" foram os gritos mais proferidos pela plateia composta por integrantes da Renascer e Kakazetes até a saída do jogador do campo (substituído por Nilmar aos 32 minutos do 2º tempo). Michelle, que não se inclui entre as Kakazetes mais fervorosas, assistiu à partida no telão instalado no altar do Espaço Renascer, na Mooca, ao lado de duas Kakazetes das mais dedicadas, Bruna Assis e Mayara Santos Ferreira, e outras cerca de 40 pessoas, a maioria funcionários da igreja.
Com capacidade para 2 mil pessoas, o templo não estava cheio por falta de tempo para organizar a torcida evangélica. "Como só soubemos que teríamos sinal para exibir o jogo aqui na segunda-feira à noite, não vieram muitos desta vez. Mas no domingo isto vai encher", garante Michelle, que, além de integrante da igreja, há 10 meses faz estágio no Ministério da Comunicação da Renascer.
"Vou falar com o pastor para ver se adiantamos o culto das 15 horas de domingo", programa-se.
O pastor Phillip Guimarães, 26 anos, era um dos torcedores que mais pediam gols a Kaká na estreia da seleção brasileira na Copa. "Ele é uma pessoa muito simples, um servo de Deus e um bom exemplo. Conheci o Kaká anos atrás e era certo que Deus o levaria para um grande clube."
Descontente com a substituição de Dunga, soltou um "Fica quieto!" ao ouvir, segundos antes, o comentarista do canal de tevê prever a saída de Kaká da partida. Ao ver o gol marcado pelos norte-coreanos, comentou: "É o apocalipse! Jesus vai descer na Terra!"
Corintiano, o jovem pastor conta que, antes de se converter, aos 17 anos, pensava em ser jogador de futebol. "Joguei como meia até os 16, mas Deus foi falando comigo e me colocou neste caminho."
"Devo muita gratidão ao apóstolo [Estevam Hernandes] e à bispa [Sonia], que sempre estiveram muito perto de nós, jovens da igreja", conclui o líder religioso, que divide seu tempo entre os cultos e o trabalho numa instituição financeira.
TROMBETAS DO MAL
Já conquistamos muitas vitórias. Porém, nenhuma delas foi precedida por alegria. Ao contrário. Como a mulher que sente dores antes do parto, também foi conosco. E digo mais: quanto maior e mais expressiva era a conquista, maior e mais perturbador era o barulho das trombetas do mal. O som ensurdecedor das ameaças infernais ocorre justamente para esfriar a certeza da vitória, e, consequentemente, tentar neutralizar a fé no sucesso.
É óbvio que o barulho em si não tem nenhum efeito. Salvo quando se lhe dá atenção e permite a entrada do medo. O medo gera a dúvida, e a dúvida neutraliza o poder da fé. Essa tem sido uma das táticas do inferno para retardar ou tentar impedir o cumprimento da Promessa.
É preciso estar vigilante e atento aos barulhos, ameaças, enfim, todo e qualquer sinal demoníaco para reagir de forma positiva. Ou seja, ao invés de lamentar, reclamar ou confessar qualquer palavra de dúvida, ao contrário, siga firme dando graças a Deus porque a vitória está se aproximando.
terça-feira, 15 de junho de 2010
DEUS, O SERVO E O REINO !
Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.
Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:
Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).
Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega à igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44)
O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17)
Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.
Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.
Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.
Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Ao contrário, regozijar-se com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido” (Lucas 15.8-9).
Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
GOLEIRO DA NIGÉRIA CREDITA A DEUS BOM DESEMPENHO
O goleiro da Nigéria, Vicent Enyeama, eleito pela Fifa o melhor jogador da partida entre a seleção africana e a Argentina, na qual os sul-americanos venceram por 1 a 0, disse neste sábado que seu segredo é se apoiar em Deus, que o dá forças.
"Meu segredo para o que faço é Deus, só Deus me faz sentir sereno. Dou graças a Deus", disse o goleiro, que agarra no Hapoel de Tel Aviv, Israel.
No estádio Ellis Park, Enyeama, que defendeu gols feitos de Lionel Messi, revelou que "esteve observando, por muito tempo, todas as partidas" do craque argentino.
"Esta poderia ser minha melhor partida, porque joguei contra o melhor jogador do mundo", disse o goleiro.
O técnico argentino, Diego Maradona, também elogiou Enyeama, ao afirmar que "o goleiro nigeriano fez uma partida excepcional, mas também parecia que não víamos o gol".
sábado, 12 de junho de 2010
FAMILIA SE CONVERTE NA ASIA CENTRAL
Um pastor na Ásia Central nos contou a seguinte história:
"Certo dia, uma garota muçulmana veio até minha casa com alguns de seus parentes e me disse que tinha tido um sonho no qual sua mãe, que havia morrido recentemente, dizia que ela deveria urgentemente ir até um determinado endereço. No sonho, a mãe lhe dizia: 'Você encontrará seu passaporte para o céu ali'.
No começo, a filha pensou que aquele sonho era estranho demais, mas ela não conseguia esquecê-lo, então, falou com o pai e reuniu a família. Ela disse a todos sobre seu sonho e compartilhou as instruções que a mãe havia dado. Ninguém realmente entendeu o que havia acontecido, mas decidiram ir até o tal endereço. Eles bateram em nossa porta e eu realmente fiquei surpreso em vê-los.
Quando a garota me contou sobre o sonho e sobre o que sua mãe havia lhe dito, eu fiquei perplexo. Aos poucos eu comecei a entender porque a família havia sido enviada para nós. Então, os convidei para entrar em minha casa e comecei a contar a eles sobre a mãe da jovem.
'Sua mãe era cristã, mas ela não ousou compartilhar isso com você e nem com ninguém da família porque achava que era arriscado demais, mas obviamente o próprio Deus enviou vocês para cá para que pudessem saber a respeito deste 'passaporte para o céu'".
Em seguida, ele compartilhou a mensagem do evangelho para toda a família e o pai e todos os outros ficaram profundamente tocados. Eles queriam saber mais sobre o Senhor Jesus. Todos tomaram a decisão de se tornarem seguidores de Jesus: um total de 11 familiares. Nós ficamos maravilhados pela maneira como Deus havia falado com eles através do sonho e, então, salvo a família inteira.
Tradução: Homero S. Fonte: Portas Abertas
"Certo dia, uma garota muçulmana veio até minha casa com alguns de seus parentes e me disse que tinha tido um sonho no qual sua mãe, que havia morrido recentemente, dizia que ela deveria urgentemente ir até um determinado endereço. No sonho, a mãe lhe dizia: 'Você encontrará seu passaporte para o céu ali'.
No começo, a filha pensou que aquele sonho era estranho demais, mas ela não conseguia esquecê-lo, então, falou com o pai e reuniu a família. Ela disse a todos sobre seu sonho e compartilhou as instruções que a mãe havia dado. Ninguém realmente entendeu o que havia acontecido, mas decidiram ir até o tal endereço. Eles bateram em nossa porta e eu realmente fiquei surpreso em vê-los.
Quando a garota me contou sobre o sonho e sobre o que sua mãe havia lhe dito, eu fiquei perplexo. Aos poucos eu comecei a entender porque a família havia sido enviada para nós. Então, os convidei para entrar em minha casa e comecei a contar a eles sobre a mãe da jovem.
'Sua mãe era cristã, mas ela não ousou compartilhar isso com você e nem com ninguém da família porque achava que era arriscado demais, mas obviamente o próprio Deus enviou vocês para cá para que pudessem saber a respeito deste 'passaporte para o céu'".
Em seguida, ele compartilhou a mensagem do evangelho para toda a família e o pai e todos os outros ficaram profundamente tocados. Eles queriam saber mais sobre o Senhor Jesus. Todos tomaram a decisão de se tornarem seguidores de Jesus: um total de 11 familiares. Nós ficamos maravilhados pela maneira como Deus havia falado com eles através do sonho e, então, salvo a família inteira.
Tradução: Homero S. Fonte: Portas Abertas
FILHO DE KAKA E OPERADO DE UM TUMOR
Caroline Celico, a bela mulher de Kaká, contou à revista 'Contigo' que ela e o marido passaram por um susto no início do ano passado com a descoberta de um tumor do abdômen do filho, Luca, que completa 2 anos hoje. Ela sentiu um caroço no garoto e, mesmo com os resultados de exames negativos que os médicos deram em Milão (onde a família vivia antes de Kaká ser transferido para o Real Madri), ela não sossegou e levou o filho ao pediatra em São Paulo. 'Luca teve de ser internado e operado na mesma hora. Graças a Deus o tumor era benigno. A cirurgia demorou pouco, mas foi a meia hora mais interminável da minha vida', disse Caroline, de 22 anos.
A jovem falou ainda sobre ser casada com o jogador mais bonito — e assediado! — da seleção brasileira. 'Não lembro de um episódio que me incomodou. Há uma ideia de 'maria chuteira', mas também tem 'maria executivo', 'maria médico'. Nunca tive ciúme. Sei que Kaká é meu'.
Fonte: Extra
A jovem falou ainda sobre ser casada com o jogador mais bonito — e assediado! — da seleção brasileira. 'Não lembro de um episódio que me incomodou. Há uma ideia de 'maria chuteira', mas também tem 'maria executivo', 'maria médico'. Nunca tive ciúme. Sei que Kaká é meu'.
CORAL GOSPEL FAZ ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2010 NA AFRICA DO SUL
Um coral gospel marcou presença em um grande concerto com vários artistas internacionais, como Shakira, Alicia Keys, Juanes e Black Eyed Peas foi celebrado nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Orlando, em Soweto, na véspera da rodada de abertura da Copa do Mundo da África do Sul.
Entre os outros artistas locais no show compareceram Hugh Masakela, Freshlyground, The Parlotones, Vusi Mahlasela e o Soweto Gospel Choir.
Na abertura da Copa do Mundo, o Soweto Gospel Choir se apresentou junto com Angelique Kidjo logo na abertura dos festejos. A apresentação do coral foi um tributo as raízes, esperanças e sonhos sul-africanos e além de animar, emocionou aos telespectadores com a letra alegre e contagiante.
Evangélicos do Paraguai estão contra normas da FIFA
A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas, que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul.
A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".
O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência". A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".
"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.
"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.
Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.
A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".
O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência". A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".
"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.
"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.
Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.
Assinar:
Postagens (Atom)